Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Vinhais - Director de escola pede obras

O Pavilhão Desportivo da Escola Básica e Secundária D. Afonso III de Vinhais está a precisar de obras.O alerta é feito pelo director da escola.É preciso renovar a caixilharia e canalização do estabelecimento de ensino.O piso do pavilhão está degradado e com o passar do tempo os alunos poderão ter que deixar de usar o espaço. 
Rui Correia adianta que já falou com Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) para resolver a situação.“Já informamos a DREN que o pavilhão precisa de obras. Entretanto também pedimos autorização, disponibilizando-nos a respectiva verba, para outro tipo de obras nomeadamente com a caixilharia e a tubagem que já tem 26 anos. Quanto ao pavilhão tem uma parte que está inutilizada porque o piso está degradado”. A direcção da escola aguarda agora por uma resposta da DREN.150 mil euros é o valor estimado para remodelar a caixilharia do bloco de aulas.
O estudo foi feito pela escola e pela autarquia.“Fizemos dois pequenos estudos para as águas em colaboração com a autarquia uma vez que autarquia tem sido impecável, sempre que há um problema remedeia a situação. Há um estudo que já foi enviado à DREN em relação ao valor para as obras de caixilharia para o bloco de aulas”. Mas, para o director o ideal seria a construção de um edifício de raiz, pois o actual tem 27 anos e necessita de intervenções. A Escola D. Afonso III era uma das inscritas na quarta fase do Parque Escolar, mas o Governo acabou por suspender o projecto.
O director espera ver problema resolvido antes do início do próximo ano lectivo.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário