Depois da pavimentação do acesso entre as Cantarias e o Campo Redondo, a Câmara de Bragança prepara-se para disponibilizar mais um conjunto de lotes naquela zona.
O vice-presidente da autarquia diz que o projecto já está em curso. “Temos neste momento em elaboração o projecto da ampliação da zona industrial prevendo fazer uma ampliação que envolve cerca de 30 hectares na traseira dos actuais lotes e em direcção ao Campo Redondo” adianta Rui Caseiro.O autarca sublinha que este projecto também prevê a melhoria dos acessos à Zona Industrial das Cantarias.“Da nossa parte avançará o mais rápido possível desde que haja apoio financeiro”, refere, acrescentando que “iremos ter uma avenida e rotunda em condições para melhorar os acessos”.
Para Rui Caseiro este investimento é uma forma de contrariar a crise e aproveitar as oportunidades de negócio trazidas pela construção da Auto-Estrada Transmontana.“Apesar haver lotes que ainda estão à venda entendemos que o futuro é crescimento e com a construção da auto-estrada teremos mais condições de atractividade para a instalação de empresas”, considera. “E não queremos que o crescimento seja limitado pela falta de espaço apropriado”, salienta.
A ampliação da Zona Industrial das Cantarias depende de financiamento comunitário. Rui Caseiro garante que se o projecto for aprovado ainda este ano a obra deverá arrancar em 2013.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário