Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Carrazeda abre três centros intergeracionais

Já estão a funcionar os três centros intergeracionais de Carrazeda de Ansiães, nas localidades de Linhares, Seixo e Castanheiro do Norte.São as antigas escolas primárias reconvertidas, que agora podem ser utilizadas por toda a população. 
O presidente da Câmara de Carrazeda, José Luís Correia, diz que esta é a melhor utilização para aqueles imóveis. “São das três aldeias maiores do concelho que não têm qualquer instituição de solidariedade social e como tal as populações também têm de ter a mesma prestação de serviços que tem as das outras aldeias.
Vão funcionar com horário definido das 9 às 18horas. Já estabelecemos um protocolo para o seu funcionamento com a Santa Casa da Misericórdia”, realça o autarca.Uma das funcionárias é da responsabilidade da Câmara, a outra é da Santa Casa da Misericórdia de Carrazeda.
José Luís Correia realça as actividades desenvolvidas nestes centros intergeracionais.“Há actividades pontuais pela nossa técnica de desporto, na área da animação física e desportiva.
Haverá jogos de mesa, informática, tudo o que eles pretendam aprender. Há uma novidade, ali todos poderão aprender e todos poderão ensinar. Há uma trica de saberes, uma troca de experiências, podem sair todos mais enriquecidos”, salienta o autarca.
Foram investidos cerca de 190 mil euros na recuperação dos edifícios das antigas escolas e no seu equipamento.

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário