Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Festival da Lombada termina com balanço positivo

Terminou ontem o Festival mais antigo do concelho de Bragança.
O Festival da Lombada, na pequena aldeia de Palácios, começou há14 anos e é um evento que não quer deixar morrer a tradição. Música tradicional, Gastronomia e o Ciclo do Pão, fizeram as delícias de velhos e novos, que se juntaram nestes três dias de festa.
Foi o caso de Maria Abreu, de Amarante, que diz que já vai ao festival há 5 anos. “Adoramos isto, gosto desta música, principalmente dos gaiteiros”, garante.Opinião partilhada por Inês Rodrigues que “são tradições antigas, que deviam ser preservadas”. “Gosto muito dos pauliteiros, que são de Mogadouro, da minha terra”, conclui.
Do cartaz fizeram parte vários grupos de música tradicional, entre eles os Gaiteiros e Tocadores do Nordeste e o Grupo de Pauliteiros de Miranda do Orfeão Universitário do Porto. Um festival único, garantem.
Pedro Chaves, do Orfeão Universitário do Porto diz que “é importante manter a tradição”. “É a primeira vez que venho a este festival e estou a gostar muito”, revela.
O Festival mais antigo do concelho de Bragança, a provar mais uma vez que vale a pena reavivar tradições e memórias.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário