A crise também tem dificultado a actividade turística na aldeia de Montesinho, concelho de Bragança. Agora os turistas são cada vez menos, e os que visitam a pequena localidade ficam por pouco tempo.
Quem lá vive conta que faltam apoios por parte das entidades competentes, nomeadamente do Parque Natural do Montesinho e do Turismo do Norte. Dizem que a aldeia necessita de ser dinamizada, que é preciso desenvolverem-se actividades que atraiam os visitantes, e que, acima de tudo, faz falta uma praia fluvial.
Contam que os turistas são maioritariamente portugueses e espanhóis, mas também há quem venha da Alemanha, Holanda e outros países.
Agora, com as com as férias de Verão, os moradores da aldeia esperam que os visitantes apareçam e disfrutem da paisagem e da tranquilidade. Para além disto, podem ver animais, desde veados a javalis, a barragem da Serra Serrada e as casas de feitas de granito e lousa. A aldeia de Montesinho é um local turístico de referência para quem procura tranquilidade e proximidade com a Natureza.
São várias as casas de turismo rural que estão preparadas para quem quiser visitar a aldeia e por lá permanecer durante algum tempo. Ao todo são cerca de 40 os quartos disponíveis.
Jornal Nordeste
Sem comentários:
Enviar um comentário