Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Nuno Rogeiro defende comboio entre Bragança e Zamora

Ligar Bragança a Zamora através de uma linha ferroviária pode ser uma solução para desencravar o Nordeste Transmontano.
Esta ideia é defendida Nuno Rogeiro. O comentador de política esteve ontem à noite em Bragança para falar sobre os desafios da Europa, numa conferência organizada pelos Trabalhadores Social-democratas de Bragança. 
À margem da palestra, Nuno Rogeiro defende a união entre estas duas regiões transfronteiriças, ambas marginalizadas pelo poder central dos seus países.“Eu tenho pena que a linha de comboio tenha sido abandonada pois era uma possibilidade de desencravar Bragança” sendo que “ela precisava de ter novos serviços para a ligar a uma zona de Espanha que também se queixa de ser abandonada por Madrid”, refere.
Para Nuno Rogeiro, Bragança deve apostar na indústria, para poder sobreviver a esta maré de encerramentos.“Bragança devia transformar-se num pólo industrial bastante mais importante do que é neste momento. Seria uma boa altura de Bragança começar a pensar numa aposta mais estratégica na indústria”, afirma.
O comentador político sublinha, ainda, que a promoção turística de Bragança na Europa é uma oportunidade de futuro.
Nuno Rogeiro a deixar dicas aos transmontanos para minimizarem os custos da interioridade.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário