terça-feira, 7 de agosto de 2012

Bispo de Bragança quer mais turismo religioso

O bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, defende o desenvolvimento do turismo religioso na diocese e adianta que já “há contactos feitos no sentido de potenciar o sector”.
O prelado falava à margem da inauguração das obras de requalificação das igrejas de Vimioso e Caçarelhos, que custaram cerca de 700 mil euros, suportados por fundos comunitários e pelo município.
A igreja matriz de Vimioso esteve quase oito meses fechada, mas para os fiéis valeu a pena esperar, já que o templo se encontrava bastante degradado.

Seguem-se os altares
Alcina Rodrigues conta que “a igreja estava velhinha e tinha necessidade destas obras”. Francisco Lopes diz que “a pintura estava estragada, o chão partido, e havia muitos buracos”. “Agora está muito bonita. Foi um trabalho rápido e bem feito”, conclui.
Para o autarca de Vimioso, José Rodrigues, as obras de requalificação eram essenciais. “Tivemos que aguardar algum tempo por estes trabalhos, mas agora estão concluídos, com o paio da Câmara e do Ministério da Cultura”, sublinha.
Nesta primeira fase foram remodelados os interiores e exteriores das igrejas, mas numa segunda fase espera-se que sejam recuperados os altares da igreja de Vimioso.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário