Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Bragança inaugura da Casa da Cidade

Foi inaugurada a Casa da Cidade, um edifício que vai sediar associações em plena zona Histórica da cidade de Bragança.A obra resulta do programa “Bragança Activa - Requalificação e Dinamização do Centro Histórico a Casa da Cidade”. 
A Casa da Cidade é mais uma obra de requalificação de edifícios no centro histórico.
Na cerimónia de inauguração pode-se assistir à assinatura do contrato de comodato e à entrega das chaves da futura sede à Associação Convívios Fraternos de Bragança – Miranda que demonstraram a sua satisfação.
“Queremos centralizar aqui todo o trabalho que desenvolvemos com os jovens que passa essencialmente pela formação e acampamentos”, declara o presidente da associação Convívios fraternos de Bragança-Miranda, Pedro Castro.
O autarca destaca a importância de rejuvenescer a zona histórica e a contribuição desta requalificação para o reforço da atractividade a esta zona.“É para o bem da cidade e da valorização do centro histórico e para o acolhimento de associações”, refere Jorge Nunes, salienta que “era um edifício em ruinas que a câmara comprou com vista à recuperação. Esteve alguns anos sem se saber que destino ía ser dado e encontrámos esta solução”.A implementação de novas actividades económicas e a fixação de população, preferencialmente jovens são também objectivos da autarquia no âmbito do programa Bragança Activa.
Bragança Activa a requalificar mais um edifício no centro histórico que representa um investimento de cerca de 270 mil euros comparticipado em 80 por cento pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário