quinta-feira, 9 de agosto de 2012

GNR recupera viaturas furtadas em Carrazeda

A GNR conseguiu recuperar anteontem à noite, em Carrazeda de Ansiães, uma carrinha Ford Transit que tinha sido furtada, presumivelmente, em Vila do Conde, e já está a investigar o furto de outra carrinha ocorrido na tarde de terça-feira.
O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Mirandela, com o apoio de militares do posto de Carrazeda, localizaram o veículo cerca do meio-dia e meia de terça-feira, nas imediações da Fontelonga. 
Os militares fizeram sinais de paragem ao condutor mas, “não tendo obedecido à ordem de paragem, houve necessidade de fazer intersecção com o apoio de duas viaturas, colocando uma à frente da viatura furtada e outra na traseira da mesma, de forma a impossibilitar a fuga”.Contudo, “o suspeito conseguiu liberta-se, fazendo marcha atrás e galgando uma placa central de cruzamento, seguindo em direcção aos militares com intensão de atropelamento, razão pela qual que houve necessidade de recurso a arma de fogo”, explicou o comandante do Destacamento de Mirandela da GNR, Capitão Luís Reis.
Apesar desta operação, o indivíduo conseguiu colocar-se em fuga, “e a viatura só se conseguiu localizar perto das 20h 30, num local ermo”.A GNR continua à procura do indivíduo que conseguiu fugir à operação de stop da GNR. Ao que apurámos, trata-se de um homem perigoso, da zona do Porto, e que já cumpriu pena de prisão.
Suspeita-se que tenha sido ele o autor do furto de uma Citroen Berlingo, durante a tarde de anteontem, na vila de Carrazeda, já depois de ter abandonado a que fora baleada pela GNR.
Entretanto, o capitão Luís Reis revela que “ultimamente têm sido apreendidas algumas viaturas furtadas e tem-se verificado que nos últimos tempos, algumas viaturas furtadas no grande Porto e em Bragança terão como destino o concelho de Carrazeda de Ansiães”.
Carrazeda de Ansiães é destino de viaturas ligeiras, essencialmente de mercadorias, furtadas nas zonas do Grande Porto e Bragança. A GNR continua a investigar.


Escrito por Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário