Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Investidores não querem matadouro de Bragança


Não há investidores interessados em explorar o matadouro de Bragança. 
Pela segunda vez consecutiva, o concurso aberto pela Câmara de Bragança para a exploração da Terra Fria Carnes ficou deserto. 
O vice-presidente da Câmara de Bragança garante que a exploração da empresa vai manter-se nas mãos da autarquia, para continuar a apoiar os criadores de gado da região. 
Rui Caseiro defende, no entanto, que a Terra Fria Carnes poderia ser mais rentável para os privados.“Houve diversas consultas ao processo, no entanto não houve nenhuma proposta entregue. 
Entende o município que o matadouro sendo explorado por privados acrescentaria alguns aspectos que o município não consegue fazer, nomeadamente a comercialização da carne. Atendendo que não há interessados o matadouro vai continuar a ser explorado pelo município. Importa salientar o crescimento significativo da actividade no último ano”, realça o autarca. 
Para Rui Caseiro, a crise faz com que os empresários pensem duas vezes na hora de investir.“Eu penso que se deve essencialmente à situação que nós estamos a viver. Não há muitas empresas ligadas ao sector na região. Houve empresas que consultaram o caderno de encargos. 
Mas há aqui a questão de correr riscos numa actividade em que o mercado apresenta alguma concorrência”, constata Rui Caseiro.
O autarca lembra, no entanto, que a actividade do matadouro aumentou nos últimos anos e a Câmara de Bragança assumia todo o passivo da empresa.
Mesmo assim, nenhum privado mostrou interesse em ficar com a concessão da exploração da Terra Fria Carnes por um prazo de 15 anos.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário