Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Museu Militar de Bragança precisa de mais recursos humanos


O Museu Militar de Bragança precisa de mais meios humanos. 
O apelo é do director da instituição, Major Paulo Rodrigues, que aproveitou o vigésimo nono aniversário do museu para fazer o pedido. 
O responsável diz que muitos militares estão na fase final do contrato e espera que sejam substituídos atempadamente, de modo a assegurar o funcionamento do museu a cem por cento.
”O Museu Militar de Bragança também se debate com alguma falta de pessoal, e como nos encontramos na situação de alguns militares estarem na fase final o seu contrato será necessário pelo menos substituir esses militares por outros que possam desenvolver as mesmas actividades”, realçou.
Este é o museu militar mais visitado do País, o que orgulha o director da instituição. “Traz-nos bastante orgulho e bastante alegria, mas também nos traz bastante responsabilidade” explicou. 
O responsável diz ainda que quer continuar “a oferecer um equipamento cultural cada vez mais dinâmico, moderno e amigo dos seus visitantes”.Na cerimónia dos 29 anos do museu também esteve presente o director de História e Cultura Militar, o Major General Hugo Borges, que sublinhou a importância de manter o museu de Bragança aberto apesar dos cortes orçamentais. 
“Essa missão tem sido cumprida e continuará a ser cumprida seguramente”, concluiu.
O pedido de mais meios humanos a marcar as comemorações dos 29 anos do museu Militar de Bragança.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário