Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Quebra nas vendas de carne mirandesa


A crise está a afectar a venda de carne mirandesa. Este ano, a Cooperativa Agro-pecuária Mirandesa registou uma quebra de cerca de 10 por cento no mercado nacional.
O responsável da Cooperativa, Nuno Paulo, diz que o aumento das exportações está a equilibrar o negócio.“O ano passado foi o melhor, quer em termos de quantidade, quer de volume de negócio. Neste momento a quebra é de 1,5 por cento. 
Tivemos algumas oportunidades de negócio para Inglaterra e França. São mercados em crescimentos. No mercado nacional tivemos uma quebra a rondar os 10 por cento”, afirma o responsável.
Nuno Paulo diz que os portugueses estão a substituir a carne mirandesa por variedades mais baratas.“Fizemos um estudo de mercado que nos permite ver que a classe média alta eram os nossos consumidores a nível nacional. Como a classe média é a que se está a ressentir mais com a crise. 
Pelos números é obvio que deixaram de comer carne mirandesa e começaram a comer outros produtos de substituição”, constata Nuno Paulo.Mesmo assim. 
A Cooperativa Agro-Pecuária mirandesa vai avançar com a comercialização dos pré-cozinhados já no próximo ano.“A única valência com que ainda não estamos no mercado e estamos neste momento em fase de apuramento é os pré-cozinhados. São o nosso grande projecto para implementar. 
Queremos no próximo ano já ter estes produtos no mercados, para podermos evoluir nessa área”, garante Nuno Paulo.
As vendas de carne mirandesa a baixarem no mercado nacional, devido à crise.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário