quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Roupa, calçado e brinquedos, desde 1 euro e meio, na Feirinha Solidária
Começou hoje a Feirinha Solidária do Centro Social e Paroquial de S. Bento e S. Francisco, em Bragança. Para as pessoas com dificuldades económicas, esta é uma oportunidade de adquirirem roupa, calçado e brinquedos, a preços simbólicos.
Os preços variam entre um euro e meio e os três euros, o que possibilita às pessoas mais carenciadas comprarem roupas e calçado, que embora não sendo novos, estão em bom estado.Marília Reis e Licínia Furtado já adquiram algumas peças de roupa e dizem que esta é também uma forma de ajudar a instituição.Marília Reis conta que comprou “duas blusas, uma saia e uns chinelos”, que inclusivé já levava calçados. “Os produtos aqui são baratinhos e com a crise deve haver muita gente que nem dinheiro tem para comer”, afirma.
Já Licínia Furtado confessa que gostou muito de “uma blusa cor-de-rosa” e por isso decidiu compra-la.
O preço baixo foi a razão principal.Raquel Domingues, directora técnica do Centro Paroquial e Social conta que isto só é possível graças às pessoas que fizeram os donativos, entre eles, “colaboradores da instituição, pessoas conhecidas, utentes; de forma a fazer um equilíbrio entre quem tem e quem não tem”. “Esta iniciativa é dirigida às pessoas mais carenciadas, clientes da instituição, utentes e familiares”, explica.
O dinheiro angariado com as vendas vai ser reconvertido em géneros, que vão ser doados às pessoas carenciadas inscritas na instituição.
A Feirinha Solidária do Centro Social e Paroquial de S. Bento e S. Francisco decorre hoje, amanhã e domingo.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário