Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 15 de setembro de 2012

Agitação no primeiro dia de aulas nas escolas de Bragança


Na cidade de Bragança a principal alteração no início deste ano lectivo é o agrupamento de escolas. 
As três escolas secundárias e os dois agrupamentos de ensino básico estão agora reunidos em três mega-agrupamentos. 
O agrupamento com mais alunos é liderado pela Escola Emídio Garcia, que tem cerca de 2 mil alunos. 
Com instalações completamente remodeladas, os alunos mostraram-se satisfeitos no primeiro dia de aulas.Rita Silva, aluna do 11.º ano diz que gostou “das obras que fizeram da escola, porque está mais acolhedora com muito melhor aspecto.”José Fernandes, aluno do 9.º ano, partilha da mesma opinião e acrescenta que “já tinha saudades de estar com os amigos e colegas.”No agrupamento de Escolas Abade de Baçal estão agora reunidos cerca de 1500 alunos. 
Já o recém-formado agrupamento liderado pela Escola Miguel Torga tem cerca de 800 alunos e o objectivo é continuar a crescer.No Centro Escolar de Santa Maria, que faz parte deste agrupamento, o ambiente durante a manhã foi de muita agitação.
Licínia Fernandes, mãe de um aluno do primeiro ano, confessa estar um pouco ansiosa, pois “é uma mudança muito grande” para o filho. 
“Escolhi este estabelecimento porque a minha residência fica perto, e porque a escola tem óptimas condições”, salientou.
Já o pequeno Carlos Fernandes diz que “já estava um bocadinho farto das férias” e acrescenta que “gosta muito da escola”.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário