Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

“Jesus por um dia” estreou em Vimioso

“Jesus por um dia” estreou no Auditório Municipal de Vimioso, durante a sexta edição do “Encontro de Cinema, Som e Tradição Oral de Trás-os-Montes”.
O documentário, de Verónica Castro e Helena Inverno, segue de perto os reclusos do estabelecimento prisional de Bragança, nos preparativos para a encenação da Via Sacra. A realizadora, Helena Inverno, destaca o valor social do documentário, ao mostrar a integração dos prisioneiros na comunidade rural. “É imensamente valioso ver como estas comunidades destas aldeias recebem os reclusos, e como todos celebram este ritual sobre a vida de Cristo”, sublinhou.
O público realçou o facto de se tratar de um documentário realizado em Trás-os-Montes.
Joana Cordeiro conta que assistiu às filmagens do documentário e acrescenta que “é uma boa uma actividade, que permitiu à sociedade ver o que realmente aconteceu”.
O documentário está agora a fazer um circuito mundial de Festivais de Cinema Documental, e já conquistou o prémio para Melhor Longa-metragem Portuguesa no IndieLisboa 2012.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário