Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Miranda do Douro: Assembleia Municipal rejeitou por unanimidade a extinção de freguesias

A Assembleia Municipal de Miranda do Douro, rejeitou, por unanimidade, a proposta de extinção de " qualquer uma" das 17 freguesias do concelho.
"Somos contra o encerramento de qualquer organismo público no interior do país. Com esta reorganização administrativa pretende-se retirar o único meio de ligação do mundo rural como ao poder politico por esse motivo foi a proposta do governo foi rejeitada”, avançou o presidente da Câmara de Miranda do Douro , Artur Nunes.
Por seu lado, o líder da bancada do PSD, Antonio Carção, disse que " as freguesias são entidades que geram receitas para os Estado e não o contrário, por esse motivo " é reprovada a reorganização administrativa no concelho de Miranda do Douro".
Em reunião prévia, também o executivo municipal havia registado por unanimidade a proposta da extinção de freguesias
Até 14 de outubro decorre o prazo para que as Assembleias Municipais e de Freguesias se pronunciem sobre o futuro mapa administrativo de cada um dos 220 concelhos que terão de emitir um parecer.
 
in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário