Este é o balanço feito pelo presidente da autarquia da capital de distrito do trabalho desenvolvido neste último mandato.
O Parque Urbano da Coxa e parte da Circular Interior foram as últimas inaugurações. Jorge Nunes diz que os investimentos levados a cabo nos últimos anos são o equivalente a um novo Pólis para Bragança. “Fizemos um novo Pólis para a cidade. Neste caso para as partes da cidade mais esquecidas e para as quais é preciso um maior esforço para a sua integração na cidade e construção de equipamentos. Se tivermos em conta o investimento que também está a ser feito no Parque de Ciência e Tecnologia estamos a falar de 35 milhões de euros.
Estamos a falar de uma operação que quase duplica a intervenção Pólis”, realça o autarca. As inaugurações culminaram com o descerramento da placa que dá nome a uma das ruas do bairro da Mãe d`Água. Rua Artur Carpinteiro é uma homenagem feita pelo município à figura conhecida do “Tio Artur”.
A filha do taberneiro, Alice Carpinteiro, lembra que esta foi a vontade de mais de 700 pessoas, que subscreveram o abaixo-assinado entregue na Câmara de Bragança. “Se alguém merece é ele. Há muitas pessoas que gostavam de estar aqui hoje. Esta casa é conhecida por muitas pessoas espalhadas pelos diversos cantos do mundo que passaram por Bragança”, salienta Alice Carpinteiro.
O município a homenagear os filhos da terra e a tornar a cidade mais atractiva para os brigantinos.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário