Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Quem paga entra, quem não paga fica à chuva

O horário de entrada no Centro Escolar da Sé, em Bragança, está a indignar os pais e encarregados de educação das crianças que não frequentam as Actividades de Tempos Livres.
Os alunos que estão no ATL podem entrar na escola a partir das sete e meia, enquanto as restantes crianças só podem passar o portão entre as 8:45 e as 9 horas, que é quando começam as aulas.
Quando chegam à escola mais cedo, as crianças são obrigadas a ficar ao frio e à chuva até que possam entrar. O horário de entrada no Centro Escolar da Sé para quem não frequenta o ATL é entre as 8:45 e as 9 horas. Quem chega antes fica à porta. Já quem frequenta o ATL pode entrar a partir das sete e meia da manhã.
Mas para isso, os pais são obrigados a pagar uma mensalidade de 20 euros, um valor que não está ao alcance de todas as bolsas.
A situação está a deixar alguns pais preocupados.
É o caso de Susana Fernandes, que desabafa: “é uma vergonha a escola não ter um pavilhão, onde se possam deixar as crianças”.
Contactado pela Brigantia, o director do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, esclarece que o horário de entrada para o pré-escolar e para o primeiro ciclo é às nove horas, daí que não haja nenhuma irregularidade por parte da escola.
Eduardo Santos acrescenta, ainda, que nunca se apercebeu que as crianças ficassem à chuva. “Se houver casos de pais, que por dificuldade económica, não possam pagar a mensalidade, devem dirigir-se à direcção da escola”, frisou.
Durante o período da manhã, o ATL começa às 7: 45 e termina às 9 horas, à tarde funciona entre as 5 e meia e às sete. O preço em cada período é de 16 euros e meio. Caso os pais queiram inscrevam os filhos nos dois períodos, a mensalidade fica em 20 euros.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário