Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Torre Dona Chama - Bombeiros pedem apoio à população

Os bombeiros de Torre D. Chama defendem a implementação de uma taxa para ajudar os soldados da paz. Em entrevista ao programa “Viagens na Minha Terra”, da Rádio Brigantia, o presidente da Associação Humanitária, Paulo Miguel, defendeu a cobrança deste valor suplementar na factura da água.
“Já foi falado com a Câmara no sentido de criar uma taxa na factura da água, por exemplo de 0,50 euros, que seria paga pelos munícipes, que são quem beneficia dos serviços dos bombeiros”, realça o presidente da Associação Humanitária.
Com cerca de 700 associados, a corporação da Torre recebe apenas 900 euros do município. “Se a Câmara tiver 10 mil contadores de água no município são 5 mil euros”, exemplifica o responsável.
Para Paulo Miguel esta taxa simbólica faz toda a diferença para equilibrar as contas da associação, que teve uma grande quebra nas receitas com a diminuição do transporte de doentes.
“Como o concelho de Mirandela tem duas associações podia dividir, sendo a maior tranche para os bombeiros de Mirandela. A Câmara não teria qualquer custo e era uma ajuda importante para os bombeiros”, salienta o presidente da Associação Humanitária de Torre D. Chama.
Paulo Miguel lembra que esta taxa é para apoiar o socorro às populações, ao contrário de outras taxas cobradas aos munícipes.
“Estamos a pagar uma taxa de 2,39 euros de audiovisual na factura da luz e ninguém se queixa e não sabe para onde vai esse dinheiro”, sublinha o responsável.
 
in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário