Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Troço da circular interna de Bragança inaugurado no dia 19

É mais um troço da circular interior de Bragança que abre ao trânsito.Vai ser inaugurado no próximo dia 19 e vai ligar a rotunda do Caçador, na Avenida Luciano Cordeiro, com a Avenida Abade de Baçal.
A abertura já esteve prevista para Setembro, mas os trabalhos sofreram algum atraso.O vice-presidente da câmara de Bragança salienta a importância desta ligação para a mobilidade dos cidadãos.“É um troço estruturante na mobilidade da cidade sobretudo para as pessoas que precisam de se deslocar desde a Mãe d’Água até à Avenida Abade de Baçal”, refere Rui Caseiro. “É uma via com 1,8 quilómetros e associada a ela há uma ciclovia”, acrescenta.
O investimento é de cerca de um milhão de euros, comparticipado em 80% por fundos comunitários.No mesmo dia vai ainda ser cortada a fita do Parque Verde da Coxa que também tinha inauguração prevista para Setembro.
O projecto, integrado no programa “Bragança Activa”, pretendia requalificar aquela área dotando-a com um conjunto de infra-estruturas adaptadas ao meio ambiente.Rui Caseiro realça que se criaram mais condições de bem-estar na cidade.“É uma obra de requalificação urbana, de grande qualidade, feita num espaço que esteve abandonado durante muitos anos”, afirma.
“As pessoas vão poder usufruir desse espaço”, conclui.
O projecto, orçado em cerca de 146 mil euros, foi comparticipado em 85% pelo Programa Operacional do Norte.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário