Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Escola onde estudou Graça Morais recuperada


A antiga escola primária do Vieiro, no concelho de Vila Flor, foi transformada num Centro de Memórias e de Convívio para a população. 
As paredes foram decoradas com as fotografias daqueles que passaram pelos bancos daquela escola, entre eles Graça Morais. 
A pintora transmontana fez questão de oferecer obras suas para embelezar o espaço.
A escola estava em ruínas e foi transformada num espaço de apoio à população. Para o tesoureiro da Junta de Freguesia de Freixiel, José Ortelão, esta obra é a concretização de um sonho.
As pessoas do Vieiro ainda guardam na memória os velhos tempos passados nos bancos de escola. Para satisfazer a vontade dos habitantes do Vieiro, que também era a vontade da pintora Graça Morais, a Câmara de Vila Flor investiu 90 mil euros nesta obra. 
O vice-presidente da autarquia, Fernando Barros, enaltece as novas funções desta antiga escola.
Na aldeia do Vieiro vivem cerca de 160 pessoas, que estão preparadas para receber os turistas que queiram conhecer a escola onde estudou a pintora Graça Morais.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário