Até ao final do mês está patente no Museu Abade de Baçal, em Bragança, uma exposição de presépios da colecção de Teresa Borges.
Desde a infância que faz presépios e agora dedica-se a coleccioná-los.Tem cerca de 300, dos quais 176 podem ser vistos nesta exposição.“ Os presépios não são feitos por sim. É uma recolha que eu faço em viagens pois tenho aqui presépios de muitas partes do mundo”, explica, como é o caso de Suécia, França, Espanha, Itália, República Dominicana, Croácia, Peru e Argentina.Mas nem todos os exemplares expostos foram adquiridos pela coleccionadora. “A colecção tem muitos presépios porque os familiares e amigos, conhecendo o meu interesse por eles quiseram contribuir e sempre que vão a qualquer lado têm o cuidado de me trazer um presépio”, refere Teresa Borges.
No mês em que se celebra o Natal, nada melhor que uma exposição temática para atrair mais visitantes ao Museu Abade de Baçal“O objectivo de todas as exposições é trazer visitantes.
Os museus não são ilhas mas sim uma plataforma de comunicação com a comunidade e os diversos públicos”, afirma a directora, Ana Maria Afonso, acrescentando que “para lá da nossa programação acolhemos sempre estes projectos porque facilita este encontro com a comunidade”.
Até ao final de Dezembro, o Museu Abade de Baçal acolhe também a exposição de pintura intitulada “Nasci há um instante” da autoria de Maria Priscila.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário