Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

IPB cria grupo coral


Um grupo coral está a ser constituído no Instituto Politécnico de Bragança no âmbito da licenciatura em Música.
São envolvidos os alunos dos três anos do curso de forma a proporcionar-lhes ferramentas que os ajudem a crescer em termos artísticos.  
Ontem foi organizado um concerto no Museu Abade de Baçal, em Bragança. O objectivo é dar a conhecer o trabalho que tem estado a ser desenvolvido por este grupo coral que está a dar os primeiros passos. “O coral está a funcionar de acordo com as aulas da disciplina de coro e a partir do segundo semestre a ideia é fazer uma fusão entre os dois anos mais avançados e fazer um coral que funcione como um só”, explica Mário Alves, professor responsável pela disciplina de coro, acrescentando que “o que se pretende é que possa florescer e preencher algumas das coisas que se fazem aqui em Bragança e enriquecer a cidade”.
Os alunos que integram o grupo coral manifestam gosto pelo género musical, embora haja quem confesse que no início era bem assim. “Antes de entrar para o curso já cantava em vários grupos e gosto particularmente da música coral e um dos meus objectivos depois de o terminar é ter um coro porque é uma área que dá para trabalhar muitos géneros musicais”, afirma Bruno Berça. 
Já Rui Taipa confessa que “no início não gostava muito, mas depois aprende-se a gostar e agora até gosto muito pois fui aprendendo algumas coisas novas”.
O concerto de ontem foi apoiado pela Associação Amigos do Museu Abade de Baçal. 
A presidente salienta que esta é uma forma de levar público jovem àquele espaço cultural.“Nota-se que o museu não tem as visitas que deveria ter na camada jovem e esta é uma forma de eles virem ao museu apreciar a riqueza que ele tem e divulga-a junto de outros colegas do IPB, conquistando assim a camada mais jovem da população”, refere Luísa Torres.
Esta foi uma das várias actividades que a associação vai organizar este ano.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário