segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Livros e Autores Transmontanos - Gostaria de Morrer Naquela Noite


Gostaria de Morrer Naquela Noite é um grande título e mais um bom livro de Fernando Chiotte. Provavelmente aquele em que a sua capacidade de ficcionista é tal, que nos leva a pensar que o que lemos mais não é do que tirar esqueletos do armário e acertar contas com a memória.
Em 240 páginas, Fernando Chiotte traça um retrato claro da amizade, dos novos afectos, do romper de outros, de paisagens africanas, das guerras - aquela que viveu e da 2ª Guerra Mundial que vivencia através da memória dos que a viveram, dos ritos judaicos, das leis da sobrevivência, da corrupção, da libertação possível, da destruição que liberta.
Fernando Jorge Chiotte Tavares nasceu em Bragança a 11 de Novembro de 1936, tendo-se licenciado em 1967 pela Faculdade de Medicina de Lisboa. É especialista em Oftalmologia pela Ordem dos Médicos. É sócio da SOPEAM - Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos. Autodidacta, trabalhou durante dois anos sob a orientação dos pintores Manuela Pinheiro e Vitor Belém. Os seus trabalhos figuram em colecções particulares em Portugal, Espanha, França, Inglaterra e Bélgica. Dedicou-se à escrita, e publicou o seu primeiro romance em Março de 2000, O Fechar do Círculo.

Titulo: Gostaria de Morrer Naquela Noite
Autor: Fernando Chiotte
Editora: Zéfiro
Preço: 4,00€
Comprar online »»

Sem comentários:

Enviar um comentário