domingo, 6 de janeiro de 2013

Livros e Autores Transmontanos - Mulher Desaparecida a Sul


"Mulher Desaparecida a Sul", é uma novela construída sobre os estilhaços deste nosso tempo e dele o autor, traça um impressivo, nostálgico e angustiado retrato.
Há nesta novela uma ambiguidade própria da ficção que não desvenda tudo, que sugere, que metaforiza deixando ao leitor o espaço de partilha e de sujeito que lhe cabe enquanto cúmplice do objecto literário. 
Modesto Navarro, com Mulher Desaparecida a Sul, encontra o ritmo e a sintaxe precisas para nos contar uma história de amor e desencanto, de traição e desistência, de fuga e libertação, tendo como pano de fundo o mar e o sol do sul, do nosso istmo de sal, lugar onde as mágoas se extremam e as dores da ruptura ganham forma de absoluto. 
Modesto Navarro nasceu em Vila Flor a 3 de Fevereiro de 1942. Escritor e publicista, foi um dos fundadores da Associação Portuguesa de Escritores, pertenceu ao último Concelho de Redacção da Seara Nova e colabora em diversos jornais e revistas. Natural de Trás-os-Montes, tem-se dedicado a levantamentos de carácter sócio-cultural e a sua obra de ficção reflecte esta "permanente preocupação de redescobrir o País Real". Autodidacta. Técnico Superior do Ministério da Cultura. Tem uma série de obras publicados, algumas com o pseudónimo de Artur Cortez. Foi um opositor ao regime e, após o 25 de Abril de 1974, aderiu a ideologias da extrema esquerda.

Titulo: Mulher Desaparecida a Sul
Autor: Modesto Navarro
Editora: Edições Cosmos
Preço: 11,30€
Comprar online »»

Sem comentários:

Enviar um comentário