Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mogadouro - Investimentos privados criam 80 postos de trabalho


O concelho de Mogadouro está a conseguir atrair investimentos privados, contrariando a actual conjuntura económica.
Depois do lançamento da primeira pedra de um empreendimento turístico de luxo, o presidente da Câmara Municipal, Morais Machado, garante que está prevista a instalação de mais cinco projectos durante este ano.
“Uma queijaria, cozinhas regionais para produção de alheiras e outros enchidos e duas fábricas de cogumelos, uma já em laboração e outra em construção. Creio que isto seja um ponto de partida para chamar à atenção do poder central de que somos capazes de fazer e de captar médias indústrias não poluentes”, realça o autarca.
A instalação destas empresas poderá criar cerca de 80 postos de trabalho no concelho de Mogadouro.
O autarca aponta, no entanto, o dedo ao Governo por estar a dificultar a vida ao município. “Criámos os equipamentos culturais e desportivos e agora estão-nos a pôr entraves ao seu normal funcionamento ao não nos deixarem contratar gente”, lamenta o autarca.
Morais Machado garante que a autarquia tem dinheiro para poder fazer contratações, mas as regras impostas pelo poder central impedem a colocação de mais funcionários nos quadros da Câmara Municipal de Mogadouro.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário