A câmara de Bragança já tem no terreno vários meios para fazer face aos condicionalismos provocados pela neve de modo a facilitar a circulação a automóveis e peões.
Na sequência da queda de neve, que se verificou a partir das 2:30 horas, o Serviço Municipal de Proteção Civil delineou previamente um plano de operações com vista a minimizar os constrangimentos daí resultantes.
A operação de intervenção teve início hoje, a partir das 6:00 horas, com vários recursos, nomeadamente dois limpa neves; oito carrinhas; três tractores e 50 pessoas. Segundo as últimas informações do município as principais artérias (ruas e passeios) da cidade, englobando o Centro Histórico e todos os locais críticos, foram já intervencionados, num total de 40 km.
No meio rural os meios já estão no terreno vários meios. O Serviço de Proteção Civil Municipal está, ainda, a trabalhar em estreita colaboração com a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Bragança, no sentido de garantir que as IPSS do Concelho prestem apoio domiciliário ao nível das refeições.
Devido à continuação de queda de neve, não estão ainda reunidas condições para a circulação de transportes públicos de passageiros no concelho.
in:mdb.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário