quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Câmara de Vinhais impedida de fazer investimento


O presidente da câmara de Vinhais queixa-se que não pode gastar o dinheiro que a autarquia tem disponível para realizar investimentos no concelho. Tudo por causa da lei dos compromissos que limita as despesas dos municípios.  
Segundo Américo Pereira, a autarquia dispõe de um saldo de cerca de um milhão e meio de euros nas contas bancárias e que não pode investir para responder às necessidades da população .“Neste momento temos um saldo positivo de um milhão e quinhentos mil euros. 
O final do ano foi passado com mais de setecentos mil euros e temos apenas uma dívida à banca de dois milhões de euros”, refere, acrescentando que “é preciso fazer investimento durante este ano, nomeadamente saneamento e arruamentos e estou a ter grandes dificuldades porque o Governo obriga as câmaras a fazer contas sem nexo”. 
Américo Pereira salienta que “nós temos o dinheiro disponível no banco e não o podemos gastar”.
O autarca de Vinhais critica as políticas do Governo que estão a condicionar a atividade das autarquias.
“Este Governo é campeão em meter a foice em seara alheia e ultimamente somos todos os dias condicionados na nossa atuação”, afirma. “A lei dos compromissos é uma aberração porque nos diz o que podemos e não podemos gastar. Hoje em dia já não existe autonomia do poder local, só existe na constituição”, conclui.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário