sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Igreja de Babe assaltada


Foi assaltada esta madrugada a igreja de Babe, no concelho de Bragança. Os larápios arrombaram uma porta para entrarem no templo. 
O pároco local diz que não foi roubada arte sacra e contabiliza os prejuízos em cerca de 600 euros.  “Arrombaram a porta da sacristia, revolveram tudo, abriram o sacrário, não profanaram do santíssimo, nem levaram cálices, nem objectos de valor. 
Basicamente foi a porta da sacristia, a porta da sacristia para a igreja e as portas do sacrário. São entre 500 a 600 euros de prejuízo”, conta Calado Rodrigues.
O alerta foi dado por volta das seis da manhã por uma habitante da aldeia que ia tocar os sinos. “À seis da manhã quando foram tocar às Trindades houve uma senhora que foi à Igreja e viu tudo remexido. Chamamos a GNR que estiveram no local a retirar impressões digitais e a fazer o levantamento de tudo. Não foi necessário chamar a Polícia Judiciária porque não foi detectado o roubo de arte sacra, nem de peças mais valiosas”, afirma o pároco.
Esta semana a GNR de Bragança registou, ainda, furtos de dinheiro nas igrejas de Gimonde, S. Julião de Palácios e Milhão.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário