Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Câmara de Miranda do Douro consegue equilíbrio nas contas


A Câmara Municipal de Miranda do Douro conseguiu, em 2012, os resultados nas contas do município melhores de sempre, apresentando um resultado líquido positivo, superior a 1,2 milhões de euros, ao mesmo tempo que se conseguiu reduzir a dívida do município em mais de 1,7 milhões de euros.
Apesar do município ter sofrido significativos cortes nas Transferências do Estado, “este é o resultado de uma séria política de contenção que implicou a diminuição dos custos e perdas e o aumento total dos proveitos e ganhos”, refere uma nota de imprensa da autarquia.
Segundo a mesma nota este “município conseguiu pagar a todos os fornecedores com dívida até 31 de Dezembro de 2012”.
Tal facto leva o presidente da Câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes, a afirmar “não me lembro na história desta Câmara de algum dia os pagamentos estarem tão regularizadas”.
O autarca recorda que encontrou a Câmara de Miranda do Douro, em 2009, numa “situação absolutamente ruinosa”. A dívida declarada era de 10 milhões de euros (9,920M), “escondidos estavam mais 3 Milhões de euros, isto é, a dívida real era bem próxima dos 13 milhões de euros (dados confirmados pelo ROC)”.
A autarquia tinha um volume de compromissos financeiros assumidos que impediam o atual executivo de lançar novas obras e investimentos.
Segundo o atual executivo, “o município está agora equilibrado e em condições de dar continuidade a um sólido projeto de consolidação orçamental e dar início à implementação de uma verdadeira estratégia que promova o desenvolvimento do concelho”.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário