Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
sexta-feira, 12 de abril de 2013
Distrito de Bragança - Quatro Câmaras com a "corda na garganta"
A Câmara de Freixo de Espada à Cinta é a que tem a dívida mais elevada por habitante na região transmontana. Dividindo os cerca de 15 milhões de endividamento líquido pela população, a dívida por pessoa ronda os quatro mil euros.
Estes números são relativos a 2011 e divulgados pelo Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.
O autarca de Freixo de Espada à Cinta, José Santos, lembra que os municípios mais pequenos são os mais prejudicados com os cortes nas transferências do Orçamento do Estado e garante que mesmo assim tem conseguido fazer investimento no concelho.
No lado oposto, a Câmara com a menor dívida per capita é Bragança. O endividamento líquido desta autarquia ronda os 8 milhões de euros, cabendo 237 euros de dívida a cada brigantino. Já as receitas ascendem a cerca de 32 milhões de euros. O presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, diz que este é um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo de vários anos. “Provavelmente Bragança não é só o município com menor dívida per capita, mas também o município que tem feito mais investimento”, realça o autarca.
Já a Câmara de Vinhais é a que tem o valor da dívida mais baixo. O município tem um endividamento líquido de cerca de 2 milhões de euros e receitas que rondam os 13 milhões de euros.
O município do distrito de Bragança com um endividamento líquido mais elevado é Mirandela. São mais de 25 milhões de euros de dívida, que contrastam com os 17 milhões e 700 mil euros de receitas.
in:jornalnordeste.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário