Um incêndio, cujas origens estão ainda por apurar, destruiu hoje à tarde, parcialmente, uma casa de habitação na Rua Serpa Pinto, na zona histórica de Bragança.
Os Bombeiros foram alertados às 16h14 e pouco tempo depois tinham já o incêndio controlado. As chamas atingiram o rés-do-chão da habitação, de dois pisos, e não se propagaram às habitações contíguas.
A única moradora, com mais de 60 anos de idade, não estava em casa na altura em que aconteceu o incêndio. Contudo, o gato da senhora acabou por morrer, vítima do fumo que se propagou por toda a habitação.
Segundo Carlos Martins, segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança, a grande quantidade de fumo, libertado pelo material incandescente que havia no rés-do-chão, dificultou as buscas nos dois pisos.
No combate ao fogo estiveram envolvidos quatro viaturas e 14 homens. A Proteção Civil deverá agora isolar o local, de modo a evitar riscos para os que circulam naquela zona. Preocupada com os seus haveres, a moradora, que vivia naquela casa desde a sua juventude, ainda foi tentar verificar o que tinha restado.
Os serviços sociais do município também estiveram presentes e, caso a senhora não tenha onde ficar, em colaboração com a Segurança Social, deverão encaminhá-la para habitações que existem para estes casos na Santa Casa da Misericórdia de Bragança. A moradora não era a titular da propriedade da casa. Durante alguns anos pagou renda, mas o proprietário acabou por falecer e a senhora continuou a viver na casa.
Teme-se agora que esta se torne em mais uma habitação devoluta na zona histórica.
in:mdb.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário