Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

MOGADOURO: ASSOCIAÇÃO TERRITÓRIOS DO CÔA PREPARA ESTRATÉGIAS PARA APOSTAR NO TURISMO


A Associação Territórios do Côa iniciou em Mogadouro um ciclo de conferência sobre Desenvolvimento Regional Sustentável - uma aposta no turismo, que pretende dinamizar turisticamente um território que está integrado nos vales do Douro e Côa.
"O principal objetivo é percebermos aquilo que poderemos fazer em termos estratégicos, para melhor nos orientarmos, num setor fundamental para a economia como é o turismo, numa região que abrange uma dezena de concelhos dos distritos de Bragança e da Guarda ", avançou a coordenadora do projeto, Dulcineia Catarina Moura.
A Territórios do Côa abrange os municípios de Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, Mogadouro, Pinhel, Sabugal, Torre de Moncorvo, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa.
"São estes concelhos que nos importa associar e dinamizar no chamado efeito de rede para que haja cooperação, para assim se poder delinear uma estratégia orientada para a competitividade para uma escala de afirmação no contexto nacional", defendeu a técnica.
No entanto, Dulcineia Catarina Moura adiantou que há peritos que encaram esta região transfronteiriça com uma área de "muito baixa densidade populacional", sendo uma matéria que ainda "divide" opiniões.
"Acreditando num panorama de muito baixa densidade populacional, a região precisa de escala de afirmação para assim haver qualidade e dignidade na oferta turística", frisou.
Os parceiros integrados neste projeto regional sustentável acreditam que se houver "diálogo" entre as partes envolvidas, que vão desde a hotelaria à restauração, aos produtos endógenos ou à animação turística poderá " haver bons resultados".

in:rba.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário