Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Projectos para transformar Sambade num pólo turístico


A Câmara Municipal de Alfândega da Fé quer transformar a aldeia de Sambade num pólo turístico do concelho.
Este sábado, foram apresentados alguns dos pontos de atracção desta freguesia, onde a presença dos judeus marca a sua história. Para imortalizar este período da história de Sambade, António Júlio Andrade e Maria Fernanda Guimarães, lançaram o livro “Os Marranos de Trás-os-Montes- judeus novos na diáspora: o caso de Sambade”. 
Para a presidente da Câmara de Alfândega da Fé, Berta Nunes, este é um passo importante para o lançamento da rota dos judeus em Trás-os-Montes. A este pedaço de história junta-se a requalificação dos edifícios da antiga Casa do Povo e da Escola Primária, que vão ser transformados em espaços abertos aos turistas.
Berta Nunes assegura que ao investimento público também se associam projectos privados, que vão permitir ampliar a oferta na área do turismo.
Os projectos que vão ser desenvolvidos pelo município representam um Investimento de cerca de 300 mil euros, comparticipados em 85 por cento, por fundos comunitários.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário