Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Três pesticidas vão ser suspensos a partir de Dezembro por terem efeitos negativos sobre as populações de abelhas


A legislação europeia pode suspender a utilização de pesticidas que têm efeitos negativos sobre as colónias de abelhas, refletindo-se esta decisão de forma muito positiva na atividade apícula que permanece em franco crescimento na região do Norderste Transmontano.
A proposta de suspensão de pesticidas do grupo dos neonicotinóides (tioametoxam, imidacloprid e clotianidin) surgiu após um relatório da Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA) ter relevado que estes pesticidas têm efeitos graves sobre as populações de abelhas.
Segundo a rádio Renascença (RR), a Comissão Europeia anunciou que vai suspender parcialmente, por dois anos, a partir de Dezembro.
Na votação da proposta do executivo comunitário - que prevê a suspensão do uso de três pesticidas, por dois anos - realizada nesta segunda-feira não foi alcançada uma maioria qualificada necessária para a aprovação ou rejeição, pelo que cabe à Comissão decidir sobre a adopção da proposta.
"Prometo fazer o meu melhor para garantir que as nossas abelhas, que são tão vitais para o nosso ecossistema e contribuem com mais de 22 mil milhões de euros anuais para a agricultura europeia, estão protegidas", disse o comissário europeu para a Saúde e Defesa do Consumidor, Tonio Borg, citado pela RR.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário