Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Turismo activo promovido com a marca World Adventure

A CoraNE – Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina, faz parte do grupo de 14 Associações de Desenvolvimento Local (do Continente, Madeira e Açores), detentoras da marca World Adventure, uma marca criada para qualificar o turismo ativo. 
O projeto nasceu em 2005, garante a cobertura integral do território nacional e permite a empresas do setor conseguir uma “certificação” dos produtos e serviços prestados, oferecendo garantias de qualidade e segurança aos turistas. 
“Esta marca pode ser utilizada e transformar-se numa mais-valia para empresas de animação turística”, referiu uma fonte ligada à associação. Na terra fria transmontana, que abrange os concelhos de Bragança, Miranda do Douro, Vimioso e Vinhais, apenas uma empresa, sediada em Vimioso, a “Coordenadas de Aventura”, possui a certificação necessária que lhe permite desenvolver iniciativas usando a marca World Adventure. 
“A certificação das empresas exige que se submetam a ações de formação”, defende Francisco Torrão, técnico da CoraNE, e responsável pelo acompanhamento do projeto. Esta marca pode ser utilizada para o desenvolvimento de atividades desportivas de aventura na natureza, “salvaguardando e garantindo a qualidade e segurança dos participantes, do património, do ambiente, com vista à promoção dos recursos endógenos dos territórios envolvidos”, acrescenta. 
Pelo facto de funcionarem em rede, as empresas que usam a marca facilmente trocam contatos e fazem o encaminhamento de grupos para cada um dos territórios envolvidos. Para além disso beneficiam de ações de promoção conjuntas. No território representado pela CoraNE, já foram desenvolvidas jornadas técnicas em Manobras de Cordas e Passeios Pedestres e Atividades de promoção regional em Passeios de Interpretação Ambiental e Passeios Micológicos.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário