Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

8.ª Exposição Canina Monográfica do Cão de Gado Transmontano


A 8.ª Exposição Canina Monográfica do Cão de Gado Transmontano, que teve lugar no dia 27 de abril, no Terrado do Mercado Municipal de Bragança, reuniu 50 exemplares canídeos, divididos pelas classes de cachorros, juniores, intermédia, aberta e campeões.
Recorde-se que a raça “Cão de Gado Transmontano” foi reconhecida, oficialmente, em abril de 2004, tendo, desde aí, com grande projeção em todo o País e no estrangeiro.
A Exposição Canina Monográfica do Cão de Gado Transmontano é organizada pela Associação de Criadores do Cão de Gado Transmontano, em parceria com o Clube Português de Canicultura e o Parque Natural de Montesinho, e conta sempre com o apoio da Câmara Municipal de Bragança.
8.ª Exposição Canina Monográfica do Cão de Gado Transmontano 8.ª Exposição Canina Monográfica do Cão de Gado Transmontano (6.374 Kb)

1 comentário:

  1. Estes cães são um espetáculo, fazem parte do imaginário de todos aqueles que tem ligações s Trás-os-Montes.

    Quem não se lembra das histórias contadas sobre a valentia destes cães na defesa dos rebanhos frente aso lobos.

    Mas não os prendam, isto são verdadeiros tractores, gostam é de andar a bater mato.

    ResponderEliminar