O Centro Internacional de Voo à Vela de Mogadouro abriu há cinco anos e já formou mais de 15 pilotos nesta modalidade.
Esta escola dedica-se exclusivamente ao voo à vela, o que a torna numa referência a nível nacional e, até, internacional.
O director do Centro, João Henriques, não tem dúvidas que a vila de Mogadouro é já a capital desta modalidade, apesar desta não ser uma actividade de massas.
“É uma actividade que não é praticada por muita gente, mas comparando com todas as outras escolas que formam pilotos de planador. Aquilo que se verifica é que nestes últimos cinco anos Mogadouro formou sozinho mais pilotos de planador do que todas as outras escolas do País juntas”, assegura João Henriques.
Para mostrar as actividades desenvolvidas pela escola, mas também para esclarecer os pilotos de voo planado foi lançada uma revista intitulada Planadouro, que já vai no quarto número.
O director desta publicação, Artur Gonçalves, assegura que esta revista é uma autêntica bíblia sobre voo à vela.
“Esta é uma revista que é sobre a cultura do voo à vela. O que se espera desta revista é estímulo, inspiração, informação, partilha, juntar boas vontades e fazer com que essa informação fique registada”, salientou o responsável.
O Centro Internacional de Voo à Vela de Mogadouro a lançar o quarto número da revista Planadouro, para os “amantes” desta modalidade.
Escrito por Brigantia
Parabéns pela idéia e votos de muito sucesso para futuro! Haja quem tenha imaginação e empreendedorismo, que bem precisamos.
ResponderEliminar