terça-feira, 4 de junho de 2013

MOGADOURO: CÂMARA INVESTE UM MILHÃO DE EUROS EM CENTRO INTERPRETATIVO

A câmara de Mogadouro anunciou que vai lançar um concurso público para a transformação do edifício de uma antiga dependência bancária num Centro Interpretativo dos Produtos da Terra. 
A autarquia tem já elaborado o projeto de remodelação e adaptação da estrutura no equipamento que está enquadrado em pleno centro urbano da vila de Mogadouro.
"O investimento ronda o milhão de euros, sendo que poderá vir a ser financiado por fundos comunitários provenientes do Provere do Vale do Côa", disse  o vereador das Obras Publicas do município de Mogadouro, Antonio Pimentel.
Segundo o responsável, este centro tem como objetivo envolver e informar o público em geral, tendo como fonte de inspiração temática as envolventes regional, ambiental, e paisagística do concelho de Mogadouro.
A autarquia transmontana pretende, de forma interativa, dar a conhecer a região de Mogadouro, a sua flora e fauna bem como os produtos tradicionais que se destacam no concelho (o pão, os cogumelos, o fumeiro, o vinho, o mel e o queijo).
"Este centro terá uma forte componente ligada às mais modernas tecnologias interativas e de comunicação, para assim dar a conhecer toda a riqueza de um concelho que prima pelas componentes turísticas e ambientais", acrescentou o vereador.
"Com a criação do centro, o concelho de Mogadouro poderá integrar a rotas turísticas do Vale Côa e do Parque Natural do Douro Internacional", explicou António Pimentel.
Os conteúdos temáticos do novo centro interpretativo foram desenvolvidos por investigadores da Universidade de Trás-os Montes e Alto Douro através de um protocolo com o município.

Sem comentários:

Enviar um comentário