As casas antigas de várias aldeias são o motivo de uma nova rota turística ibérica que se propõe mostrar e promover a arquitetura tradicional ao longo da fronteira entre Bragança, em Portugal, e Castela e Leão, em Espanha.
A nova rota foi apresentada hoje, em Bragança, e resulta do projeto transfronteiriço BioUrb, que durante quase três anos envolveu técnicos e entidades dos dois países no estudo e levantamento da arquitetura tradicional e do exemplo que representa no aproveitamento de materiais e soluções ambientais a partir das realidades locais.
A rota turística é o aspeto mais lúdico deste projeto, como afirmou Felipe Romero, arquiteto do Instituto da Construção de Castela e Leão, que acredita que servirá para "levar gente a estas zonas e para que as populações olhem para as casas tradicionais de forma diferente".
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário