Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 21 de julho de 2013

Abertas inscrições para Curso de Lhéngua i Cultura Mirandesas

Ensinar o mirandês, a segunda língua oficial de Portugal, e promover os usos e costumes de Miranda é o objetivo do curso gratuito que vai decorrer na Casa da Música Mirandesa, em Miranda do Douro, a partir do dia 2 de agosto.
As inscrições podem ser feitas na Câmara Municipal ou através do email gap@cm-mdouro.pt. Esta é uma iniciativa da autarquia mirandesa. 
L Curso de Lhéngua i Cultura Mirandesas – Ampeço - stá pensado para todos que quérgan tener l purmeiro cuntato cula lhéngua mirandesa screbida i falada.
Las competéncias a la salida serán las de l “Quadro Ouropeu Quemun de Refréncia para las Lhénguas – Nible A2.
Bai a durar 50 horas çtribuidas por aulas de 90 minutos. Todo mundo se puode anscrebir.
Ne l fin, l aluno deberá ser capaç de:
- porduzir i antender, na fala i na scrita, frases eizoladas i spressones de l die a die, que téngan a ber cun campos de l mundo pessoal (por eisemplo: anformaçones pessonales i familiares simples…).
- quemunicar quando seia preciso troca de anformaçon simples i direta subre cousas que cunhece i son habituales.
- Amentar de maneira simples na sue formaçon, l meio an buolta i assuntos que sastifágan necidades eimediatas.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário