Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

BAIXO SABOR: INICIATIVA "EMPREENDEDOR SUSTENTÁVEL" DA EDP É FATOR DE ATRAÇÃO A TRÁS-OS-MONTES

A iniciativa “Empreendedor Sustentável” promovida pela EDP-Eletricidade de Portugal está a atrair à região de Trás- os- Montes novos residentes, avançou Cristina Coelho, a gestora da empresa responsável pela execução do programa. 
"Num conjunto de 50 novos empreendedores, criaram-se 34 microempresas na região do Vale do Sabor”, disse à Lusa a gestora da empresa responsável pela execução do programa, Cristina Coelho, acrescentando que um quarto dos envolvidos são “pessoas vindas de outros pontos do país que decidiram fixar-se em Trás-os-Montes".
O prémio "Empreendedor Sustentável Sabor 2013" foi hoje apresentado em Mogadouro, e abrange os concelhos de Torre de Moncorvo, Mogadouro, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros e Miranda do Douro.
No conjunto regional que abrange o Vale do rio Tua e Vale do rio Sabor, onde a EDP tem em curso a construção de novos empreendimentos hidrelétricos, o prémio "EDP Empreendedor Sustentável" pretende criar 245 novos postos de trabalho, "quando os projetos estiverem atingirem o seu pleno funcionamento", segundo a empresa.
O administrador da EDP António Ferreira da Costa sublinhou que "o prémio continua com uma dinâmica muito positiva, já que há uma boa resposta parte dos jovens, com uma idade média a rondar os 34 anos e com um tecido de participantes altamente qualificados, onde 62% são licenciados".
Os projetos de investimentos centram-no no setor agrícola, turismo, saúde de proximidade, cultura, ensino e indústrias criativas.
"Os melhores projetos arrancam com a vantagem adicional de uma prémio monetário, cuja entrega foi realizada hoje no evento que decorreu em Mogadouro e cujo montante total ronda os 30 mil euros", frisou o responsável.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário