Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Mogadouro - Feira do Livro em crescimento

Apresentações de livros, momentos de leitura e de música foram alguns dos pontos altos da 26.ª Feira do Livro de Mogadouro, que decorreu de 30 de Maio a 7 de Junho, no Parque da Vila.
Esta iniciativa procura fomentar hábitos de leitura, valorizar e promover o livro, divulgar obras de autores locais, nacionais e estrangeiros, bem como despertar e incentivar a reflexão e o espírito crítico em actividades que impliquem directamente a leitura.
Durante a feira foram apresentados vários livros, entre eles a obra “Trindade Coelho: um homem na encruzilhada do seu tempo”, de João Cabrita, “Homens de granito”, de Antero Neto, e “O manco: entre Deus e o diabo”, de António Sá Gué. 
À apresentação de livros juntaram-se, ainda, momentos de leitura e de música.
Segundo Marta Madureira, Bibliotecária Municipal, esta feira contrariou a actual conjuntura económica. “Em relação às vendas, não houve uma quebra em relação aos anos anteriores. No que diz respeito à afluência de público e visitantes, comparativamente ao ano transacto, houve um aumento de 23 por cento”, conclui a responsável.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário