Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

TORRE DE MONCORVO: TÉCNICOS DA SEGURANÇA SOCIAL E DA AGRICULTURA AVALIAM DANOS PROVOCADOS PELO FOGO

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, afirmou que equipas da Segurança Social e do Ministério da Agricultura já se encontram na zona dizimada pelo incêndio no decorre em quatro concelhos do sul distrito de Bragança, considerado o maior do ano.
Miguel Macedo, que falava no posto de comando da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) instalado em Carviçais, Torre de Moncorvo, referiu que esta iniciativa, inserida no plano de emergência ativado para a zona, visa apurar a extensão dos danos provocados pelas chamas.
Segundo o governante, o trabalho das equipas da Segurança Social e do ministério será intensificado na sexta-feira, num trabalho em colaboração com as câmaras dos quatro concelhos afetados pelo incêndio: Alfândega da Fé, Torre de Moncorvo, Mogadouro e Freixo de Espada à Cinta.
Segundo o ministro, os responsáveis do Ministério da Agricultura presentes irão avaliar a situação para "tomarem as medidas que considerarem adequadas".
Miguel Macedo sublinhou o empenho de todo o dispositivo que se encontra no terreno nos últimos dias.
"A parte maior do incêndio está em fase de consolidação. Numa pequena frente em proporção ao grande incêndio estão concentrados todos os meios disponíveis", disse o ministro.
Quando confrontado se dois dias não era tempo de mais para o combate ao incêndio, o ministro respondeu que as condições climactéricas são adversas e a morfologia do terreno também não ajudam.
"Tivemos no terreno meios aéreos e terrestres que foram deslocados à medida que foi entendido que deslocaram-se para o incendio", frisou Miguem Macedo.
O ministro da Administração Interna enalteceu o trabalho de todos aqueles que estão envolvidos no combate as chamas, daquele que considerado o maior incêndio florestal deste ano em Portugal.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário