Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 13 de julho de 2013

"Verdes" acusam Governo de "assobiar para o lado" na carreira aérea transmontana

O Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) acusou o Governo de "continuar a assobiar para o lado" no caso da carreira aérea entre Trás-os-Montes e Lisboa por falta de uma data para o retomar dos voos.
A reação do partido surge na sequência da resposta do Governo às perguntas feitas pelo deputado José Luís Ferreira, na Assembleia da República, sobre este transporte aéreo suspenso há quase oito meses.
O partido considera que o governo está “assobiar para o lado” porque o essencial ficou por responder e o essencial era saber quando prevê o Governo o reinício do transporte aéreo entre Bragança/Vila Real/Lisboa”.
"Os Verdes" consideram "inqualificável e (que) manifesta uma completa falta de respeito pelos transmontanos", o Governo não ter respondido para quando prevê o reinício do transporte aéreo entre Bragança/Vila Real/Bragança, tanto mais que, referem, “o Secretário de Estado dos Transportes terá garantido ao Presidente da Câmara de Bragança, que o concurso público para a concessão do serviço público respetivo, estaria concluído em Fevereiro de 2013, ora estamos em Julho e até agora nada de novo”.
“Os Verdes” concluem que “as populações do interior assistem, assim, a mais uma retirada silenciosa do Estado sem saberem quando podem voltar a contar com esse serviço que é absolutamente fundamental para muitos cidadãos”.
Em novembro de 2012, o Governo interrompeu a carreira alegando que a Comissão Europeia se opunha a este modelo e que iria rever as condições de comparticipação.
O executivo decidiu que vai passar a subsidiar os passageiros, mas ainda não avançou valores nem a data para retomar a carreira aérea.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário