Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

MOGADOURO: POPULAÇÕES DA ÁREA NASCENTE DO CONCELHO JÁ BEBEM ÁGUA CAPTADA NO RIO DOURO

A área nascente do concelho de Mogadouro começou a ser abastecida de água a partir de uma captação situada no rio Douro, junto à barragem de Bemposta, disse hoje fonte autárquica. 
Em conjunto com a albufeira de Bastelos, que serve a zona poente, ficam resolvidas as necessidades de 90% da população deste concelho do distrito de Bragança, acrescentou.
“O setor nascente do concelho começou a ser abastecido através de uma captação situada no rio Douro. O investimento efetuado no sistema de transporte e armazenamento de água custou mais de 1,7 milhões de euros", avançou o vereador das Obras Públicas do município de Mogadouro, António Pimentel.
O novo sistema é composto por cerca de 40 quilómetros de adutoras e seis reservatórios, com capacidade para quatro milhões de litros.
Através da nova captação, aldeias como Bemposta, Urrós, Brunhosinho, Travanca, Figueirinha, Granja e Gregos ficaram com os problemas de abastecimento de águas resolvidos.
"O setor nascente da vila é abastecido de água em quantidade e qualidade devido ao tratamento adequado que é feito na Estação de Tratamento de Água (ETA)", frisou o vereador António Pimentel.
Numa segunda fase, o sistema de abastecimento ao setor nascente do concelho vai completar-se com uma nova obra que, apesar de ser a servir um menor número de consumidores, implica um investimento mais avultado.
Neste caso, o objetivo é servir Variz, Santiago, Vila de Ála, Vilarinho dos Galegos e Bruçó, aldeias que representam 2% da população do concelho.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário