Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Municípios disponibilizam informação geográfica na Internet

Os municípios do Douro Superior disponibilizam informação geográfica através da Internet, para que fique acessível a um maior número de pessoas. 
O projecto, denominado Websig, foi desenvolvido pela Associação de Municípios do Douro Superior, em parceria com as autarquias.Esta aplicação na Internet foi apresenta, ontem, em Torre de Moncorvo.  
Daniela Serra, técnica da Associação de Municípios do Douro Superior garante que o websig vai permitir poupar tempo e dinheiro. “Estas aplicações têm por exemplo plantas de localização. Qualquer pessoa que queira fazer qualquer alteração em termos de construção ou até uma nova casa é obrigatório dirigir-se à Câmara para fazer a emissão de plantas de localização. 
Agora com estas aplicações websig pode fazer em casa, vem com o processo quase pronto e é só dar entrada na Câmara. Antes era muito mais dispendioso, porque tinha que se pagar taxa pelos documentos, enquanto agora se pode imprimir em casa”, explica a técnica.    
Esta aplicação disponibiliza ainda dados estatísticos e roteiros turísticos. “Em vez de irmos aos sensos, aqui podemos fazer uma consulta e ter de uma forma muito rápida um mapa, com a distribuição da população, ou seja todas as variáveis estatísticas. Depois também tem a parte de roteiro, numa componente turística, em que um visitante pode ter acesso ao que existe num concelho, o que visitar, os sítios onde comer”, realça Daniela Serra.
Esta informação está disponível nos sites de quatro municípios do Douro Superior e no portal na Internet da Associação de Municípios do Douro Superior.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário