Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 7 de setembro de 2013

Nadadores Salvadores dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros vigiam as praias da Albufeira do Azibo há 17 anos

A praia fluvial da Fraga da Pegada surgiu com a criação da albufeira artificial do Azibo, desde então que centenas de pessoas vêm em busca de um local balnear no fulgor do verão.
Esta Praia Fluvial é vigiada, na época balnear entre as 10 h e as 19 h, pelos Nadadores Salvadores dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, desde 1996.
Atualmente a albufeira do Azibo é constituída por três praias, vigiadas por seis Nadadores Salvadores dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, formados pelo Instituto de Socorros a Náufragos, isto é uma mais-valia, pois é disponibilizado aos banhistas, um socorro imediato e especializado.
Durante a época balnear de 2012 os objectivos a que nos propomos foram largamente alcançados, totalizando 27 salvamentos e 462 prestações de primeiros socorros aos banhistas, sendo que, 8 destes foram conduzidos as unidades hospitalares adequadas a cada situação.
A vigilância é fundamental, recursos humanos bem preparados, contribuem para maximizar a segurança nas praias, refere um comunicado de imprensa dirigido pelos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros à comunicação social.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário