A Obra Social Padre Miguel, em Bragança, inaugurou ontem novos equipamentos.
A sala de multimédia e a biblioteca já estão abertas aos utentes. A cerimónia contou ainda com a bênção e inauguração do busto do Padre Miguel.
Melhoramentos de grande importância, segundo o presidente da direcção. “Melhoramentos muito importantes, o busto era algo que faltava, era importante que o nosso patrono que estivesse aqui como um protector desta instituição, também a oferta da biblioteca do Doutor Hirundino, que vai ficar em rede a nível nacional, esta sala de multimédia, que passa filmes duas vezes por semana para os idosos, e para dar formação pessoal e de auditório. Esforço de muita gente que fez tudo isto a custo zero”, explica Nuno Vaz.
A biblioteca tem o nome de Hirundino Fernandes, que doou todos os livros da biblioteca.
O professor confessa que deu as suas obras à instituição, mas houve alguns que quis guardar para si. “É uma partilha que faço com muito gosto, mas houve alguns livros que não consegui mesmo doar, esses ficam comigo”, explica o professor.
A cerimónia contou também com o lançamento do livro do Padre Miguel “A inspiração de uma Obra”, da autoria do Jornalista João Faiões.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário