Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

S. Pedro Velho já tem lar

Já estão concluídas as obras do Lar de S. Pedro Velho, no concelho de Mirandela. 
O equipamento, com capacidade para 20 utentes, foi inaugurado este sábado.
Para o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela este Lar é fundamental para dar resposta à população que vive mais longe da sede de concelho.  “Era indispensável construir esta unidade em S. Pedro Velho, em primeiro lugar porque esta aldeia dista 38 quilómetros de Mirandela, é uma grande distância. 
Para quem faz apoio domiciliário é complicado, porque perdemos muito tempo na estrada”, realça Manuel Araújo. O equipamento está concluído, mas ainda falta ultimar alguns pormenores. O provedor acredita que poderá entrar em funcionamento até ao final de Outubro. 
A população aguarda ansiosa a abertura do lar. “Faz muita falta, porque aqui há muita gente idosa. Claro que uma pessoa mais cedo ou mais tarde tem que ir para os lares. Tenho dois filhos que estão no Porto e não vão poder tratar de mim, não vão deixar a vida deles para vir para ao pé de mim. Por isso tenho intenção de ir para lá também”, afirma Berta Romano, de 72 anos.
Para o presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro Velho esta obra é um impulso para a economia local. “Fecham os infantários e as escolas primárias nas aldeias e a tendência agora é para abrir lares, que criam postos de trabalho”, constata Carlos Pires.A Câmara Municipal de Mirandela financiou esta obra. 
O autarca, António Branco, garante agora a concretização dos arranjos exteriores.
Este lar representa um investimento na ordem dos 700 mil euros, suportados pela Câmara Municipal de Mirandela e pela Santa Casa da Misericórdia.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário